Qual a pior parte de beber quando você exagera? Exatamente, o day after, a ressaca do outro dia. Segundo David Nutt, cientista britânico que inventou o Alcarelle, a ressaca e os problemas do fígado devem acabar com esse tipo de “álcool sintético”. Essa pesquisa para eliminar os efeitos do álcool já é antiga. Desde que David estava na universidade em 1983. Ao longo desses anos, o cientista descobriu que existem 15 tipos diferentes de receptores em várias áreas cerebrais. Assim, o pesquisador concluiu que o componente desenvolvido por ele, ativa os receptores GABA (neurotransmissores que enviam mensagens químicas para o cérebro e sistema nervoso).
Esse “anti-ressaca”, desenvolvido pelo neuropsicofarmacologista, é formado pela molécula “alcosynth”, e funciona ativando os receptores GABA, causando efeitos semelhantes ao das bebidas alcoólicas “normais”. Em uma declaração no ano de 2016, o cientista afirmou que essa invenção substituiria todo o tipo de álcool comum. Porém, agora o “álcool sintético” deve ser estudado minuciosamente em laboratório, até porque, se consumido por uma pessoa que está sóbria, o componente pode causar reações adversas e até convulsões. A ideia do pesquisador é que até 2050, esse Alcarelle substitua o álcool comum.
O pesquisador já criou mais de 90 alcoóis sintéticos. No caso dessa nova fórmula, a bebida terá dois tipos. Um mais amargo (quem sabe vai acentuar o amargor de uma IPA???), e um sem sabor. O objetivo do cientista é vender o “álcool sintético” para que as empresas acrescentem nas bebidas que produzem. Pensando naqueles que mais bebem cerveja no mundo, já falamos sobre isso em outro post, http://www.zamia.com.br/qual-pais-consome-mais-cerveja/ essa solução proposta pelo cientista inglês pode ser interessante para que os cidadãos da República Tcheca continuem no topo da lista. Mas, sem ressaca no dia seguinte.
Se você quiser conferir uma entrevista com o pesquisador David Nutt, é só acessar o jornal inglês The GuardianI, nesse link: https://www.theguardian.com/science/2019/mar/26/an-innocent-drink-could-alcosynth-provide-all-the-joy-of-booze-without-the-dangers
Sobre a Zamia:
Fundada na cidade de Blumenau/SC, hoje conhecida por ser a Capital Brasileira da Cerveja, a Zamia, é a maior produtora de Bolachas de Chopp da América Latina. Atende ao mercado nacional, exportando também para o Mercosul e Europa.
Quer saber mais? Entre em contato conosco ou visite nossa loja virtual.
zamia@zamia.com.br
(47) 3323-2002
http://www.zamia.com.br/loja/